São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ALAGOAS

Teotonio Vilela se reelege e derrota Lessa, que era apoiado por Collor

DA ENVIADA A MACEIÓ - O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), 59, foi reeleito ontem. Com 99,88% dos votos apurados no Estado, ele tinha 52,73% dos válidos.
O resultado das urnas foi mais uma derrota nesta eleição para o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno e declarou apoio ao ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), 61, que tinha 47,27% dos votos válidos.
A pequena diferença de votos entre os dois candidatos é um reflexo da campanha acirrada que ocorreu no Estado, com troca de acusações de corrupção e direitos de resposta cumpridos até anteontem pelas duas candidaturas.
Ao votar pela manhã, com um adesivo de José Serra (PSDB) no peito, Teotonio disse que não via nenhuma dificuldade no relacionamento com o governo federal.
Durante toda a campanha, o tucano repetiu que nunca o governo federal investiu tanto no Estado nordestino.
Lessa votou ontem pela manhã, em Maceió. O pedetista elogiou o empenho dos principais aliados políticos nesta eleição e disse que o apoio de Collor foi muito importante.
A Polícia Federal prendeu ontem em Maceió uma das coordenadoras da campanha de Teotonio com R$ 23 mil em dinheiro, distribuídos em envelopes nominais. O assessor jurídico da coligação negou que seja caso de compra de voto. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Pará: PSDB retoma Pará e tenta esfriar ânimos
Próximo Texto: Rondônia: Confúcio Moura supera candidato à reeleição e é eleito governador
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.