São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RONDÔNIA

Confúcio Moura supera candidato à reeleição e é eleito governador

DO ENVIADO A PORTO VELHO - O peemedebista Confúcio Moura, 62, foi eleito ontem governador de Rondônia. Ele teve 58,68% dos votos válidos.
Seu adversário, o candidato à reeleição João Cahulla (PPS), ficou com 41,32%.
"Os grandes dramas de Rondônia são saúde pública, em primeiro lugar. É dramática a situação. Em segundo, a regularização fundiária e ambiental", afirmou Confúcio à Folha logo depois de confirmada sua vitória.
Ele disse que não pretende procurar a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) por enquanto. "Primeiro, vamos elaborar projetos técnicos bem fundamentados. Só vamos procurá-la depois que tivermos dados concretos", disse Confúcio, em Ariquemes (159 km de Porto Velho).
Ontem, parte das ruas de Porto Velho amanheceu coberta por santinhos. A irregularidade acarretará multa de R$ 5.000 para os partidos e as coligações de ambos os candidatos, segundo o procurador regional eleitoral Ercias Rodrigues de Souza.
Fora a sujeira nas ruas e 27 detidos por desrespeitar a lei seca em Porto Velho, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Rondônia registrou poucos problemas durante a votação.
No caso mais inusitado, segundo relatório do TRE, "um cachorro invadiu a seção três e roeu o cabo" da urna eletrônica em Guajará-Mirim (274 km de Porto Velho). A urna foi substituída. (HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Alagoas: Teotonio Vilela se reelege e derrota Lessa, que era apoiado por Collor
Próximo Texto: Roraima: Na vitória mais apertada, tucano consegue reeleição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.