São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOURADOS

Prisões deixam sem comando cidade de Mato Grosso do Sul

DE CUIABÁ - A Polícia Federal prendeu ontem o prefeito, o vice-prefeito, a primeira-dama e toda a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados (220 km de Campo Grande) por suspeita de corrupção.
Com as prisões, a cidade ficou sem comando. O Tribunal de Justiça analisava ontem à noite se o titular da comarca de Dourados, Eduardo Rocha, assumiria a prefeitura.
Foram cumpridos 28 mandados de prisão temporária contra suspeitos de corromper servidores e fraudar licitações.
As investigações apontam o prefeito Ari Artuzi (PDT) como chefe do esquema que, segundo a PF, desviava 10% de todos os contratos firmados pela prefeitura em áreas como saúde e transporte.
Conforme a PF, os valores eram direcionados a vereadores de Dourados, para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito.
Nove dos 12 vereadores da cidade foram presos.
O advogado do prefeito, Carlos Marques, não retornou os recados da reportagem até o encerramento desta edição. A Folha não conseguiu contatar a defesa dos demais presos.


Texto Anterior: Anulação: Alencar vai recorrer à 2ª instância em ação de paternidade
Próximo Texto: Mídia: Presidente da rádio Itatiaia assume o comando da Abert
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.