São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa de treinamento tem inscrições abertas até amanhã

Curso de trainees é voltado para jornalismo diário e multimídia

DE SÃO PAULO

A Folha receberá até a meia-noite de amanhã as inscrições para o 51º programa de treinamento, cujo objetivo é selecionar jovens talentosos e ensiná-los a trabalhar em jornalismo.
O curso é voltado tanto para jornalismo diário impresso como para cobertura multimídia em tempo real.
Até 12 participantes têm aulas e fazem exercícios de redação e reportagem, nos quais aprendem a aplicar o "Manual da Redação" e os princípios defendidos pelo projeto editorial da Folha (leia mais sobre o projeto em http://is.gd/cUFXR).
A seleção para a 51ª turma deve acontecer neste semestre, e o programa será realizado no primeiro semestre do ano que vem.
Para se inscrever, basta preencher a ficha na página www.folha.com.br/treina mento, que traz informações sobre a seleção e as atividades do programa.
A 51ª turma será patrocinada pela Philip Morris Brasil, pela Odebrecht, pela Oi e pela Syngenta.
Desde que foi criado, em 1988, o programa de treinamento já formou mais de 500 profissionais, sendo 426 em jornalismo diário, dos quais 90% passaram a trabalhar nas Redações do grupo.
Também foram formadas 72 pessoas em jornalismo gráfico (design e infografia).
Em 2005, foi feita a primeira turma integrada, que unia texto, arte e foto, da qual participaram quatro fotojornalistas. Uma segunda turma de fotojornalismo está em processo de seleção e deve ocorrer no próximo semestre.
No momento está em curso a 49ª turma, que se encerra neste mês, e já estão sendo selecionados os participantes para o 50º programa.


Texto Anterior: Foco: Sem ter falado com Marina, autora traça perfil de "heroína"
Próximo Texto: Folha e UOL fazem sabatina com 3 candidatos ao governo de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.