São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MINAS

Pimentel não toma vaga de Itamar Franco

DE BELO HORIZONTE

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), amigo de Dilma Rousseff, não conseguiu se eleger senador, e o PT de Minas segue sem conseguir eleger um representante no Senado.
Pimentel perdeu a segunda vaga em disputa para o ex-presidente Itamar Franco (PPS). A primeira vaga coube a Aécio Neves (PSDB), com 39% dos votos válidos -com apuração de 99%. Itamar tinha 27%, Pimentel, 24%.
O tucano protegeu Itamar e fez a sua campanha colada à do aliado do PPS, que desde 2006 defende Aécio para a Presidência.
Os dois pregaram a independência do Senado em relação ao Executivo.
Se Itamar fez sua campanha atrelado à de Anastasia (PSDB) ao governo, Pimentel descolou a sua de Hélio Costa (PMDB). Pregou o voto "Pimentécio" -nele e em Aécio.
Derrotado, Pimentel se dedicará à campanha de Dilma, da qual foi afastado depois de comandar um "grupo de inteligência" na pré-campanha que teria recebido papéis com dados sobre aliados e familiares de Serra. Ele negou envolvimento. (PP e RV)


Texto Anterior: "Senadores do Lula" derrotam Jereissati no CE
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Aliados de Lula, Lindberg Farias e Crivella são eleitos senadores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.