São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO DE JANEIRO

Aliados de Lula, Lindberg Farias e Crivella são eleitos senadores

DO RIO

O ex-líder estudantil Luiz Lindberg Farias Filho (PT), 40, e o ex-bispo da Igreja Universal Marcelo Bezerra Crivella (PRB), 52 -ambos alinhados à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência- foram eleitos senadores pelo Rio de Janeiro.
A surpresa da eleição foi o fraco desempenho do ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que ficou em quarto lugar, tendo sido ultrapassado até pelo deputado estadual Jorge Picciani (PMDB).
Ex-deputado federal e ex-prefeito de Nova Iguaçu, ele é filho de Ana Maria de Farias -amiga de Dilma da época de militância contra a ditadura militar. Lindberg baseou sua campanha no apoio do presidente Lula e chegará a Brasília com um discurso de pacificação.
"Estão dadas as condições para discutirmos o distensionamento da política e uma agenda comum com o PSDB", disse. Ele nega que vá ser candidato a prefeito do Rio em 2012.
Marcelo Crivella também fez campanha tendo Lula como único cabo eleitoral.
Antes do resultado, Cesar Maia avaliou que um dos objetivos que tinha foi cumprido: "Disputava duas eleições: uma para o Senado e outra para o resgate da minha imagem", disse, numa referência à sua última gestão mal avaliada na Prefeitura do Rio. Ele considerou que o segundo objetivo foi alcançado.


Texto Anterior: Minas: Pimentel não toma vaga de Itamar Franco
Próximo Texto: Alagoas: Heloísa Helena fica fora do Senado; Benedito e Calheiros são eleitos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.