São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TOCANTINS

Siqueira Campos é eleito pela quarta vez, em disputa acirrada

MAURÍCIO SIMIONATO
ENVIADO ESPECIAL A PALMAS

Em uma disputa acirrada, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), 82, foi eleito ontem no Tocantins e comandará o Estado pela quarta vez.
Com 100% das urnas apuradas, ele conquistou 50,52% dos votos válidos.
O tucano, que foi carregado por eleitores após a definição da eleição, prometeu que seu governo vai priorizar "uma saúde pública perfeita e uma educação de primeira qualidade".
Campos superou o atual governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), 49, que foi derrotado com 49,48% depois de ter seu nome relacionado, nas últimas semanas, a uma suposta organização criminosa suspeita de fraudar licitações públicas, segundo relatório do Ministério Público de São Paulo.
Os dados sobre a investigação relacionados a Gaguim, que hoje estão no Superior Tribunal de Justiça por causa do foro privilegiado, podem ser encaminhados à Promotoria do Tocantins.
Gaguim teve o apoio declarado do presidente Lula na campanha. Ele e Siqueira eram os dois únicos candidatos ao governo.
O tucano foi o primeiro governador do Tocantins, nomeado pela Constituição de 1988. Depois, venceu duas eleições seguidas ao governo -em 1994 e em 1998.


Texto Anterior: Santa Catarina: Senador Raimundo Colombo, do DEM, vence no 1º turno
Próximo Texto: Equilíbrio não muda com eleição nos Estados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.