São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SANTA CATARINA

Senador Raimundo Colombo, do DEM, vence no 1º turno

DE SÃO PAULO

O senador Raimundo Colombo (DEM), 55, foi eleito no primeiro turno para o governo de Santa Catarina. Com 100% das urnas apuradas, o democrata atingiu 52,72% dos votos válidos. A deputada federal Angela Amin (PP), 56, que até meados de setembro era favorita, terminou em segundo lugar com 24,91% dos votos.
Em terceiro ficou a senadora Ideli Salvatti (PT), 58, com 21,90% dos votos.
Candidato da coligação que reúne DEM, PMDB e PSDB, além de partidos menores, Colombo afirmou ontem, após votar, que não acreditava em uma vitória no primeiro turno.
O novo governador de Santa Catarina se tornou conhecido no Estado após comandar a Prefeitura de Lages (228 km de Florianópolis). Ele também foi deputado estadual e federal.
Com o resultado, Salvatti sai da disputa para o governo do Estado sem mandato. O mesmo acontece com a Angela Amin, que foi a deputada federal de SC com maior votação em 2006. Já seu marido, Esperidião Amin, foi eleito ontem para uma vaga na Câmara dos Deputados.
Na disputa para o Senado, a coligação liderada por Colombo conseguiu eleger dois senadores: o ex-governador Luiz Henrique (PMDB) e o tucano Paulo Bauer. (JEAN-PHILIP STRUCK E RACHEL BOTELHO)


Texto Anterior: Apoio de Lula não bastou para Hélio Costa
Próximo Texto: Tocantins: Siqueira Campos é eleito pela quarta vez, em disputa acirrada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.