São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Petista é a 16ª em ranking de mais poderosos

DE SÃO PAULO

No ranking que elegeu as 68 pessoas mais poderosas do mundo, a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, ocupa a 16ª posição.
A lista -elaborada pela revista "Forbes" e divulgada anteontem- coloca Dilma à frente de personalidades como o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, que aparece na 17ª posição, o presidente francês, Nicolas Sarkozy (19º) e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton (20ª).
A revista ressalta, na biografia de Dilma, que ela irá tocar a maior economia da América Latina.
O presidente chinês, Hu Jintao, lidera o ranking, seguido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2º lugar.
O ranking elegeu ainda o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, como o 57º mais poderoso do mundo. Ele é seguido pelo empresário brasileiro, Eike Batista, na 58ª posição.
Em 2009, Obama liderava o ranking, e o presidente Lula ocupava a 33ª posição. O outro brasileiro na lista era Blairo Maggi, governador do Mato Grosso.
Na lista de mulheres mais poderosas do mundo, divulgada em outubro, a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, ocupa o primeiro lugar. Dilma também apareceu nessa lista, na 95ª colocação.

FOLHA.com
Veja quem são os 68 que compõem o ranking
folha.com.br/po825335


Texto Anterior: Procurador acusa militar de torturar Dilma na ditadura
Próximo Texto: Dilma é vista em casa de empresário na BA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.