São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vereadora será nova prefeita de Dourados

SÍLVIA FRIAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CAMPO GRANDE (MS)

A vereadora Délia Razuk (PMDB) irá assumir a Prefeitura de Dourados (MS), depois que o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou ontem pedido do Ministério Público Estadual de manter o juiz Eduardo Rocha no cargo.
Segundo Rocha, a posse de Razuk, presidente da Câmara, deve ocorrer entre hoje e amanhã.
Com o afastamento do prefeito, Ari Artuzi (sem partido), e do vice, Carlos Roberto Bernardes (PR), denunciados sob acusação de corrupção e formação de quadrilha, ela era a próxima na linha sucessória.
O juiz tomou posse no dia 4 de setembro, três dias depois que Artuzi foi detido. Ele, Bernardes, a primeira-dama Maria Artuzi, dez vereadores e outras 48 pessoas foram denunciadas sob acusação de superfaturamento e distribuição indevida de recursos.
Artuzi, diz a denúncia, cobrava propina de 10% para favorecer empresas nos setores de transporte, saúde e construção. Ele e Bernardes continuam presos. Outros denunciados que foram detidos estão em liberdade.
Ontem, Rocha disse que já aguardava pela decisão do tribunal e que sai com uma sensação de "missão cumprida". O juiz quer que a vereadora assuma o cargo de prefeita ainda antes do feriado. A assessoria de Razuk informou que ainda não há notificação oficial.
Anteontem, o TJ-MS também determinou o afastamento de Bernardes e nove vereadores por 90 dias.
As defesas de Artuzi, da primeira-dama e do vice Bernardes negam envolvimento com o suposto esquema de corrupção.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Rússia entrega ao Brasil dossiê sobre Prestes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.