São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ALAGOAS

Por 2º turno, Teo e Lessa se aproximam de Lula

Presidente se reúne com tucano e vai viajar a Maceió em apoio a pedetista

Collor, terceiro colocado na disputa ao governo, ainda não anunciou quem apoiará, mas iria se encontrar com Lessa

SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

Os dois candidatos que disputam o segundo turno para o governo de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT), iniciaram articulações para associar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às suas campanhas.
O tucano Teo Vilela, candidato à reeleição, esteve reunido ontem com Lula em Brasília. Segundo ele, a reunião foi convocada pelo presidente e tratou exclusivamente de ações para a reconstrução do Estado, atingido por uma enxurrada em junho.
Depois do encontro com Lula, o governador iria se encontrar com o presidenciável José Serra (PSDB).
Lessa, por sua vez, anunciou que Lula irá a Alagoas participar de sua campanha.
A articulação foi feita pelo senador Renan Calheiros (PMDB), aliado de Lula.
Em discurso anteontem no Senado, Renan disse que o presidente afirmou que irá a Alagoas "quantas vezes for necessário para ajudar a campanha de Lessa".
Lessa entrou na disputa ao governo estadual a pedido de Lula, para completar a chapa de Dilma e Renan em Alagoas. Mas, desde o início da campanha, nem Dilma nem Lula estiveram no Estado.

COLLOR
O pedetista teria ainda ontem uma reunião com o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB), terceiro lugar na disputa estadual, em busca de apoio para o segundo turno.
Se depender da união dos palanques de Dilma, Lessa e Collor estarão juntos. O ex-presidente fez campanha para a petista, apesar de seu partido estar coligado com Serra nacionalmente.


Texto Anterior: Sarney permanece internado em SP para avaliação cardíaca
Próximo Texto: Goiás: Em vídeo, candidato tucano insinua que sugeriu Bolsa Família a petista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.