São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

GOIÁS

Em vídeo, candidato tucano insinua que sugeriu Bolsa Família a petista

DE SÃO PAULO - O candidato do PSDB ao governo de Goiás, Marconi Perillo, tenta obter mais votos no segundo turno ao vincular sua biografia ao Bolsa Família -bandeira do governo Lula.
A campanha propagandeia vídeo de uma cerimônia de 2003 em que Lula o elogia por sugestões à União na área social. Primeiro vice-presidente do Senado, o candidato é desafeto do presidente.
"Faço justiça. Além de ser um Estado que mais tem essa política de renda, foi o companheiro [Perillo] que, na primeira reunião que tivemos de governador, sugeriu a ideia da unificação das políticas de assistência social deste país", diz Lula, no vídeo.
A gravação foi usada no horário eleitoral na TV no primeiro turno. Anteontem, o tucano publicou um link para o material no Twitter.
Quando governador de GO (1999-2006), Perillo unificou os programas sociais goianos no Renda Cidadã.
O Ministério de Desenvolvimento Social afirmou que a integração de programas sociais em apenas um, o Bolsa Família, foi decisão de Lula.
Apesar da propaganda, oficialmente a assessoria de Perillo afirma que não vai explorar sua atuação na assistência social durante a campanha.


Texto Anterior: Alagoas: Por 2º turno, Teo e Lessa se aproximam de Lula
Próximo Texto: Pará: Apesar de atritos, MST intensifica militância por Ana Júlia no 2º turno
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.