São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula e Dilma ampliarão visitas a SP para impulsionar Mercadante

Objetivo é diminuir a vantagem de Serra sobre petista no Estado

Adriano Vizoni - 29.jun.10/Folhapress
Lula, Marta e Mercadante participam de evento em SP

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Com a intenção de impulsionar a campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo paulista, o presidente Lula e a candidata à Presidência Dilma Rousseff vão ampliar agendas no Estado.
A estratégia deve ganhar corpo a partir da próxima semana. Está prevista na agenda da petista uma visita a São Bernardo do Campo, com Lula, no sábado, dia 14.
Mas a decisão de ampliar a presença da petista não visa só a campanha de Mercadante. "São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, claro que é importante para a definição do quadro nacional", disse o presidente do PT no Estado, Edinho Silva.
A ideia é que a presença intensificada de Dilma e Lula possa minimizar a vantagem que José Serra (PSDB), adversário de Dilma na corrida presidencial, leva nas pesquisas de intenção de votos em São Paulo. Segundo o último Datafolha, o tucano tem 44%, contra 30% da petista.
Na outra ponta, aliados da campanha de Mercadante esperam que a presença do presidente e de Dilma possa melhorar o desempenho do senador nas pesquisas de intenção de voto a governador.
No último levantamento do Datafolha, Mercadante estava 33 pontos percentuais atrás de Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano aparecia com 49% das intenções, enquanto o petista tinha 16%. "O presidente Lula já havia me dito que iria dar prioridade a São Paulo na reta final", afirmou Mercadante.
O candidato também brincou com declarações de Dilma durante o debate na Band: "Agora só falo como ela. Tenho muito orgulho de ter sido líder do Lula no Senado, e do nosso governo".


Colaborou MÁRCIO FALCÃO, de Brasília


Texto Anterior: Debate Folha/UOL já conta com transmissão de mais 44 veículos
Próximo Texto: Partidos exibem festival de contradições em discursos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.