São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra retorna ao Nordeste com ida a cidade onde venceu

Tucano fez uma caminhada em Vitória da Conquista, um dos dois municípios da Bahia onde superou Dilma

Questionado se o aborto dará lugar a propostas no debate, candidato disse que população fixa pauta de campanha

MATHEUS MAGENTA
ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA DA

CONQUISTA (BA) Na primeira viagem ao Nordeste no segundo turno, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, escolheu um dos dois únicos municípios baianos em que ele venceu a rival Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno.
Em Vitória da Conquista (BA), fez carreata e reuniu ontem quase 3.000 pessoas.
Após a carreata, com cerca de 300 veículos, Serra parou em uma praça no centro da cidade para discursar em cima de uma picape. Ele estava acompanhado de líderes do PSDB e DEM baianos.
Em tom de brincadeira, ele afirmou que mudaria o nome da cidade para "Conquista da Vitória", em referência à vitória no primeiro turno. Ironicamente, o município é governado pelo PT desde 1997.
Serra teve 59.420 votos na cidade (41,27% dos válidos), contra 56.780 votos de Dilma (39,43% dos válidos).
Em entrevista, o tucano prometeu criar na cidade uma universidade federal, reformar o aeroporto e investir em saneamento e abastecimento de água.
Questionado se o aborto dará lugar a propostas no debate presidencial, Serra disse que faz propostas, mas a pauta é fixada pela população, e não pelos candidatos.
"As pessoas fazem perguntas, querem saber como foi a vida dos candidatos, o que eles querem, os seus valores", disse. "Eu estou pronto para falar tudo o que eu penso sobre esse assunto. Não tenho nada secreto, sempre fui coerente."
Ainda na entrevista, o tucano disse que não vê problemas em "abraçar propostas" do PV em seu programa de governo. "Basta lembrar que o PV esteve comigo na Prefeitura de São Paulo e no governo do Estado", afirmou.


Texto Anterior: Marina pressiona e direção do PV recua sobre apoio no 2º turno
Próximo Texto: TV Católica: PT fará resposta de 8 minutos a fala de padre sobre aborto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.