São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com suspeita de isquemia, vice passa hoje por avaliação em SP

Alencar está internado desde quarta, após crise de hipertensão

DE SÃO PAULO

O vice-presidente da República José Alencar deverá passar hoje por uma avaliação médica para verificação da suspeita de um quadro de isquemia (irrigação sanguínea insuficiente para a atividade normal de um tecido ou órgão), segundo a sua assessoria de imprensa.
Atualmente no exercício da Presidência da República, devido a viagem do presidente Lula à África, Alencar está internado desde quarta-feira no hospital Sírio-Libanês para avaliação de um quadro de hipertensão.
Dependendo do resultado dos exames, Alencar poderá ser submetido a um tratamento clínico ou a um cateterismo (procedimento para diagnosticar obstrução nas coronárias ou resolver problemas cardíacos) para realizar avaliação mais precisa sobre o quadro, de acordo com o assessoria.
Ontem, o boletim médico do hospital informou que o estado de saúde dele era estável até as 13h45.
Alencar chegou ao hospital na quarta-feira para realizar um tratamento de quimioterapia. Porém, apresentou um quadro hipertensivo e foi internado para avaliação e tratamento, segundo a equipe médica do hospital.
A assessoria de Alencar informou que, pela manhã, ele despachou e leu uma seleção de notícias do dia.
Em um contato por telefone com a reportagem do portal "G1" ontem, Alencar afirmou: "A pressão agora está ótima. O doente mais são que já ficou neste hospital se chama José Alencar".
O vice-presidente também falou sobre a final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda e arriscou um palpite: 3 X 0 para a Espanha.
"É um futebol muito bonito o [jogo] da Espanha. Eles jogam sem violência, merecem ser campeões do mundo. Acho que todos os brasileiros vão dar preferência à seleção espanhola", disse.
Alencar contou à reportagem que torcerá para a Espanha domingo porque seu avô materno, Romão Peres, nasceu naquele país.


Texto Anterior: Análise: Patrocínio privado a eventos de juízes é tema incômodo
Próximo Texto: Folha.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.