São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO GRANDE DO SUL

Fogaça escala ex-ministro como reforço de campanha após crescimento de Tarso

DE PORTO ALEGRE - O risco de Tarso Genro (PT) conquistar o governo gaúcho já no 1º turno alçou o deputado Eliseu Padilha (PMDB) à coordenação da campanha do peemedebista José Fogaça.
O deputado Mendes Ribeiro Filho continua no posto de coordenador-geral, mas a ascendência de Padilha sobre a máquina partidária fez com que ele passasse a responder pela articulação no interior.
Antes, Padilha cuidava apenas de sua campanha à reeleição à Câmara. Agora é responsável por mobilizar as bases do partido.
O Datafolha divulgado anteontem cristalizou a vantagem de Tarso. O petista lidera com 42%. Fogaça aparece com 26% e Yeda Crusius (PSDB) está com 13%.
O crescimento de Dilma Rousseff no Sul também fez o PMDB gaúcho emitir sinais de apoio à presidenciável.
Embora Fogaça mantenha o discurso de neutralidade na disputa para o Planalto, prefeitos do PMDB gaúcho e o senador Pedro Simon declararam voto para Dilma.
(GRACILIANO ROCHA)


Texto Anterior: Marta e Aloysio negociam "não agressão"
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Picciani recorre a arquivo de 2002 para conseguir depoimento de Lula a seu favor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.