São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Anastasia liga Costa a crise nos Correios; senador critica saúde

DE BELO HORIZONTE - No único embate direto que tiveram ontem, os candidatos ao governo de Minas Hélio Costa (PMDB) e Antonio Anastasia (PSDB) trocaram críticas sobre a intenção do peemedebista de, se eleito, levar para o governo Carlos Henrique Custódio, ex-presidente dos Correios que foi demitido pelo presidente Lula.
Anastasia, que concorre à reeleição, disse que Custódio foi demitido por "ineficiência" após uma crise "muito ruim" na época em que Costa era ministro das Comunicações, pasta que comanda os Correios.
Ele perguntou se esse "modelo de gestão" será adotado em um eventual governo de Costa. O senador retrucou que Anastasia estava "mal informado" e o acusou de fazer parte do "lobby paulista que quer destruir os Correios". Costa disse que Custódio só saiu porque a estatal foi reestruturada. "O presidente dos Correios é um homem de bem e, se eu for eleito, vem para cá sim", disse.
Ainda desconhecido, Anastasia começou o debate explicando que é "o atual governador de Minas e candidato à reeleição". Em seguida, citou Aécio Neves, seu cabo eleitoral.
Já Hélio Costa fez muitos elogios ao PT, partido que indicou seu vice, o ex-ministro Patrus Ananias, e criticou a situação da saúde e da segurança no Estado. Também participaram do debate José Fernando Aparecido (PV), Edilson José do Nascimento (PT do B) e Luiz Carlos Ferreira (PSOL). (RODRIGO VIZEU)


Texto Anterior: Rivais focam ataques em Cabral, que fica irritado
Próximo Texto: Bahia: Wagner rebate críticas e afirma ser quem mais contratou policiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.