São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Fernando Pimentel faz campanha "solo" ao Senado

PAULO PEIXOTO
RODRIGO VIZEU

DE BELO HORIZONTE

O ex-prefeito de BH Fernando Pimentel (PT) tem feito uma "campanha solo" para o Senado, desgarrado do candidato a governador do PMDB, Hélio Costa.
A independência ocorre das viagens pelo Estado -só raras vezes ao lado de Costa- até no material usado em campanha. O peemedebista também quase não figura no programa de TV do petista.
Nos bastidores da campanha de Pimentel é dito que o voo solo é a principal estratégia para ele manter o crescimento que vem tendo.
Segundo o último Datafolha, Pimentel foi de 20% para 30% das intenções em um mês. O ex-governador Aécio Neves (PSDB) tem 64% e Itamar Franco (PPS), 44%.
A estratégia está centrada em quatro pontos. O primeiro é não competir com Aécio e estimular o "Pimentécio"- voto casado nos candidatos do PT e PSDB.
O segundo ponto é que, afastado, Pimentel não se contamine com acirrada disputa entre Costa e Anastasia.
O terceiro tem relação com o fato de que Costa precisa incrementar sua campanha na grande BH, onde Pimentel tem o melhor desempenho.
O quarto é não viajar com o peemedebista Costa para não ficar em segundo plano.
Em campanha solo, Pimentel também perdeu espaço na coordenação da campanha de Dilma após suspeitas, negadas por ele, de participação na montagem de um grupo para bisbilhotar José Serra (PSDB).


Texto Anterior: Análise: Estratégia de Lula para chegar ao poder reduziu peso do partido
Próximo Texto: Paraná: No encalço de Beto Richa, Osmar Dias aumenta suas aparições ao lado de Lula
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.