São Paulo, terça-feira, 17 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Programa de Marina usará histórias em quadrinhos

Publicitário se inspira em programa de Suplicy e quer atingir as crianças

Primeiro programa de Plínio vai apresentar a biografia do candidato; as teses mais polêmicas serão mostradas depois

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA

A propaganda de Marina Silva (PV) aposta nas histórias em quadrinhos e tem como alvo principal o público infantil: "Se a gente vier bem na eleição infantil, isso ajuda bem a ir [bem] na adulta", afirma o publicitário da campanha, Paulo de Tarso.
Ele diz que o conceito de "eleição infantil" foi difundido ainda na década de 80, quando o senador Eduardo Suplicy concorreu à Prefeitura de São Paulo. "A criançada cantava o jingle dele", afirma Tarso. O refrão da música era "Experimente Suplicy, é diferente de tudo que está aí".
Pesquisas qualitativas feitas pela coordenação da campanha há cerca de um mês mostraram boa aceitação do formato entre os pequenos, apesar das restrições iniciais da própria Marina.
Ontem Marina disse que seu programa -que terá a contribuição profissional do cineasta Fernando Meirelles- vai "surpreender", a ponto de fazer as pessoas "correrem para ver o um minuto e meio da Marina" -ela terá apenas 1min23s.
"Os grandes perfumes estão sempre nos pequenos frascos. Então, pode ter certeza que nós vamos dar uma mensagem em pequenas porções, mas serão porções de grande qualidade. Como as castanhas-do-pará: basta você comer uma que você já está suprido de proteína".

PSOL
Já o primeiro programa de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) será "light". As questões mais polêmicas -estatização da saúde e da educação, reforma agrária radical e suspensão do pagamento da dívida- ficarão para os programas seguintes. Hoje o PSOL resumirá a biografia de Plínio. (BRENO COSTA, FERNANDO GALLO e FLÁVIA FOREQUE)


Texto Anterior: Presidente 40 Eleições 2010: TV nunca mudou eleição presidencial
Próximo Texto: Tribunal "esconde" processo contra Dilma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.