São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Candidatos desprezam acusação de abuso

Vice-procuradora reprova elogios em eventos oficiais a Dilma e Serra

Para petista, Lula fez apenas "constatação da realidade'; "Não vai ter "ti-ti-ti", afirma tucano, sobre crítica a Goldman

LUIZA BANDEIRA
ENVIADA ESPECIAL A JALES (SP)
MATHEUS MAGENTA
ENVIADO ESPECIAL A ILHÉUS (BA)

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez apenas a "constatação da realidade" ao citá-la no evento de lançamento do edital do trem de alta velocidade (TAV). Na terça-feira, Lula disse que "a verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV".
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, vê "abuso de poder político" na declaração. Ontem, em Jales (SP), Dilma reiterou as palavras do presidente.
"Vocês hão de convir que, no caso do TAV, eu fui a responsável pela construção do projeto", disse Dilma. "Então, foi a constatação da realidade que foi feita." A petista ainda afirmou: "Não vou entrar nessa polêmica com a procuradora".

TI-TI-TI
Em visita ao sul da Bahia, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi questionado sobre os elogios que recebeu, em eventos oficiais, do governador de São Paulo.
Em 19 de junho, uma semana após a oficialização da candidatura de Serra, o tucano Alberto Goldman declarou durante inauguração: "Sabemos a capacidade que o Serra tem de construir".
Sandra Cureau também viu abuso de poder político nas declarações de Goldman: "Não pode, falando oficialmente como governador, dizer as coisas boas que Serra fez", disse na sexta-feira a vice-procuradora-geral eleitoral. "Ele está indicando à população que Serra é a pessoa ideal para governar o país."
"Hoje [ontem] aqui em Ilhéus não vai ter ti-ti-ti", respondeu Serra.


Texto Anterior: PT e PMDB já disputam a maior bancada
Próximo Texto: Infarto mata Barradas, 57, secretário de Saúde de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.