São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SP de Kassab tem postura provinciana, afirma petista

DE SÃO PAULO

O ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse ontem que Gilberto Kassab fez a cidade "perder muitas oportunidades" por não fazer parcerias com o governo federal.
Haddad concedeu entrevista à TV Folha, na qual afirmou que apenas programas que não dependiam de "arranjos políticos locais" prosperaram na cidade.
"A cidade é muito complexa, está inserida numa região metropolitana, num Estado pujante, e dialoga pouco com o entorno, ainda tem uma postura muito provinciana em relação a si mesma."
O pré-candidato mostrou que pretende usar o fato de ser aliado da presidente Dilma Rousseff como um de seus principais ativos eleitorais.
Disse que pretende explorar o legado de seis anos à frente do MEC, mesmo diante do risco de parecer preso a um único tema.
O ministro considerou "equivocada" a interpretação de especialistas de que a escola pública teve queda no último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). "A média nacional aumentou, e a das públicas aumentou mais que a das particulares", afirmou.
Ele disse não temer rejeição dos evangélicos por conta da polêmica do kit anti-homofobia do MEC. "A grande maioria das lideranças religiosas não é homofóbica."

FOLHA.com
Veja a entrevista em
www.folha.com/no977714


Texto Anterior: Haddad ganha apoio da maior ala do PT
Próximo Texto: Durante gestação e amamentação, mãe terá Bolsa Família
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.