São Paulo, terça-feira, 21 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitos divulgam carta aberta a Lula em defesa do "Dilmasia"

DE BELO HORIZONTE

Prefeitos de Minas divulgaram uma carta aberta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do "Dilmasia", voto casado em Dilma Rousseff (PT) para presidente e em Antonio Anastasia (PSDB) para governador.
O texto, publicado nos jornais mineiros, é assinado por 52 prefeitos, sendo 8 do PMDB e 6 do PT, partidos aliados do candidato Hélio Costa (PMDB).
No texto, os prefeitos dizem ver com "decepção" os ataques de Lula ao ex-governador Aécio Neves (PSDB).
"Minas não tem que escolher entre Dilma e Anastasia, da mesma forma que não escolheu entre Lula e Aécio."
Os prefeitos dizem ainda que Aécio "foi o único governador que teve a audácia de solidarizar-se" quando Lula atravessava "o inferno zodiacal", uma referência ao escândalo do mensalão.
A carta diz que Costa torce por um "duelo ridículo" entre Lula e Aécio.
A Folha apurou que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), foi informado sobre a carta antes da publicação.
Ontem, Anastasia ganhou novo manifesto, desta vez especificamente de 14 prefeitos do PT e 33 do PMDB. No texto, os prefeitos de oposição ressaltam "a forma republicana" com que foram tratados por Aécio e Anastasia. (PAULO PEIXOTO e RODRIGO VIZEU)


Texto Anterior: PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010
Sob pressão, Aécio mostra Serra na TV

Próximo Texto: Em debate, tucano defende 13º para o Bolsa Família
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.