São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

MÍDIA

Entidades discutem relação entre o Poder Judiciário e a imprensa

DE PORTO ALEGRE - A ANJ (Associação Nacional de Jornais) e a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul promovem hoje o Seminário Liberdade de Imprensa e Poder Judiciário, em Porto Alegre.
Representantes de empresas de comunicação e magistrados vão debater temas como direitos de resposta na mídia, responsabilidade civil e criminal e o fim da Lei de Imprensa no país.
A legislação, com um conjunto de regras sobre o trabalho jornalístico, foi revogada pela Justiça em abril de 2009.
Participam do evento a presidente da ANJ, Judith Brito, que também é superintendente do Grupo Folha, e os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Teori Albino Zavascki, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi e Fátima Nancy Andrighi.
Desembargadores do Tribunal de Justiça gaúcho, juízes, advogados e jornalistas também vão discutir a relação entre o Poder Judiciário e a imprensa em três painéis e em uma conferência.
O público presente poderá interagir e fazer perguntas durante os debates.
O seminário será realizado no auditório da Escola Superior de Magistratura, na rua Celeste Gobatto, 229, no bairro Praia de Belas, na capital gaúcha.



Texto Anterior: Maranhão: OAB ameaça ir à Justiça contra 'estatização' da Fundação Sarney
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.