São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No Planalto, Silvio Santos convida Lula para apresentar o programa "Teleton"

SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

O proprietário do SBT, Silvio Santos, convidou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apresentar a abertura do programa "Teleton", que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro.
O apresentador também pediu ao presidente uma doação de R$ 12 mil para o programa -uma maratona televisiva com o objetivo de arrecadar dinheiro para assistência de crianças com problemas de saúde.
Silvio Santos explicou que o valor pedido simboliza os 12 anos de programa. Disse que Lula não deu resposta sobre se daria o dinheiro.
Segundo o apresentador, Lula não quis gravar participação no Teleton de improviso, mas se comprometeu a pensar em uma forma de aparecer no programa. "Ele vai fazer a abertura, ele gosta e admira essa causa. Ele sempre é a favor dos menos protegidos", disse Silvio.
O dono do SBT também mostrou a Lula um vídeo em seu laptop em que o hoje presidente participou do "Show de Calouros", em 1989, quando concorria ao cargo. "Minha visita não é uma visita ao presidente, é ao Lula", disse. No vídeo, aparecem jurados do programa perguntado sobre a vida e a família de Lula.
Ao descrever o momento de espera para a audiência, Silvio acabou revelando que o presidente teria uma reunião com o ex-ministro da Justiça e advogado Márcio Thomaz Bastos, que não estava prevista na agenda oficial. Desde o governo Itamar Franco que o apresentador não ia ao Palácio do Planalto.
Ao chegar e ao sair do palácio, Silvio foi abordado por visitantes e servidores. Tirou fotos e chegou a se identificar aos seguranças na portaria principal, que dispensaram que exibisse documentos.
O apresentador fez questão de passar sua mala pelo detector de metais e comentou ser devoto da "Igreja Nossa Senhora da Plástica". Disse que está com 80 anos, mas em boa forma física. A reunião com o apresentador não estava prevista com na agenda oficial do presidente. Ela foi alterada minutos antes de Silvio chegar ao Planalto.


Texto Anterior: Para 84% dos brasileiros, influência de Lula é positiva
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Diminuiu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.