São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MINISTÉRIOS

TCU manda suspender convênio clonado do Turismo no Paraná

DE BRASÍLIA - O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou a suspensão de pagamentos em convênio firmado entre a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba e o Ministério do Turismo.
De acordo com o tribunal, entre "[há] indicativos da ocorrência de sobrepreço/ superfaturamento nos valores de vários serviços contratados na execução do convênio".
A entidade recebeu emenda do deputado federal André Zacharow (PMDB-PR) para a realização de convênios de treinamento da pasta.
Conforme a Folha revelou no dia 12 de agosto, um dos convênios da entidade é clone de outro investigado pela Polícia Federal entre o Ibrasi e o Ministério do Turismo, que levo à Operação Voucher.
O relator do processo, ministro Augusto Sherman, determinou que a ONG que se abstenha de efetuar pagamentos nos contratos relativos à execução dos convênios.
Também determinou que o Ministério do Turismo se abstenha de efetuar repasses no âmbito desses ajustes, até que o TCU delibere definitivamente sobre a matéria.
A Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba nega irregularidades nos convênios.
Em nota, a entidade já disse que "cumpre os ritos legais vigentes" e que os recursos repassados pelo governo são "aplicados em suas finalidades específicas".


Texto Anterior: Aloysio diz que não vai concorrer à Prefeitura de SP
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.