São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

CONGRESSO

Senado aprova indicação de Ana Arraes ao TCU por 48 votos a 17

DE BRASÍLIA - O Senado ratificou ontem a escolha da deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), 64, para uma vaga no Tribunal de Contas da União por 48 votos a 17, e uma abstenção. O grande cabo eleitoral da deputada foi seu filho, o governador Eduardo Campos (PSB-PE). O plenário ficou agitado com o discurso do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Adversário de Campos, ele considerou a escolha da deputada um exemplo "de nepotismo". Muitos senadores saíram em defesa da indicada. O líder do PT, Humberto Costa (PE), negou a tese do nepotismo.
Filha do governador Miguel Arraes (1916-2005), Ana Arraes será a primeira mulher a ocupar uma vaga no TCU. Reportagem publicada ontem pela Folha mostrou que a deputada e o governador já pagaram cerca de R$ 300 mil em verbas públicas a uma locadora de automóveis de uma filiada ao PSB, Renata Ferreira, cujo pai trabalha no gabinete de Ana Arraes desde 2007.


Texto Anterior: Fotografia: Uso de foto e vídeo como informação jornalística é tema de palestra em SP
Próximo Texto: Operação Faktor: Procuradoria vai recorrer de decisão que anulou provas contra os Sarneys
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.