São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Reserva" de Marta é o presidente da Câmara paulistana

DE SÃO PAULO

Eleito quatro vezes seguidas para a presidência da Câmara Municipal de São Paulo, um recorde, Antonio Carlos Rodrigues (PR) tem fama de bom articulador. Ela pode ser comprovada com sua indicação para ser o primeiro suplente de Marta Suplicy (PT) ao Senado.
Com a possível vitória de Dilma Rousseff (PT), Marta poderá ser ministra. E Rodrigues deverá ser senador.
"Não tenho essa expectativa. Sou candidato a vereador [em 2012], já estou em campanha", afirmou Rodrigues.
Além da fama de bom articulador, ele conhece bem os meandros da administração municipal, o que lhe propicia uma certa vantagem na hora de exigir cargos.
É uma herança da época em que foi chefe de gabinete na então Secretaria das Administrações Regionais na gestão Paulo Maluf (1992-1996). Ele participava da negociação de cargos nas administrações regionais.
Além dele, outro vereador tenta ser primeiro suplente de senador. Antonio Goulart (PMDB), conselheiro do Corinthians e dirigente da Gaviões da Fiel, é suplente de Orestes Quércia (PMDB).
O primeiro suplente de Netinho de Paula (PC do B) é o ex-deputado federal Ricardo Zarattini Filho (PT). Ex-preso político, é ligado ao ex-ministro José Dirceu (PT), de quem foi assessor na Casa Civil.
A segunda suplente de Netinho é a ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, acusada de usar o cartão corporativo no free-shop. Os suplentes de Romeu Tuma (PTB) são Antonio Carbonari Netto, dono das Faculdades Anhanguera, e Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros.
(EVANDRO SPINELLI)

Leia entrevista com Antonio Carlos Rodrigues
folha.com.br/po790754


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Análise: Senado foi o calcanhar de aquiles do governo Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.