Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Apesar de ações preventivas da CPFL, região sofre com blecautes

Um dia antes de empresa lançar plano, cidades ficaram sem energia

DE RIBEIRÃO PRETO

Apesar de planos preventivos anunciados pela CPFL Paulista, usuários da região de Ribeirão Preto têm ficado sem energia elétrica.

Anteontem, um dia antes de a empresa anunciar o Plano Verão para evitar apagões em dias de chuva, um blecaute deixou 30 cidades sem luz.

O "apagão" ocorreu em um dia que não houve chuva forte, uma das principais justificativas da CPFL para a falta de energia na região.

O tempo médio do apagão foi de 23 minutos, mas em alguns bairros foi de uma hora.

A CPFL informou que ainda apura as causas do incidente. Disse ainda que perdeu um dos quatro pontos de suprimento de energia, o de Mascarenhas de Moraes, sob responsabilidade de Furnas.

A falha levou a uma redistribuição da energia em todo o sistema de 93 cidades, o que provocou a pane temporária.

Em nota, Furnas informou que está apurando o caso.

Em novembro, a CPFL chegou a anunciar estado de alerta com um temporal, mas ainda assim no dia seguinte houve apagão.

Lançado ontem, o Plano Verão visa reforçar equipes de plantão para prevenir panes, principalmente na zona rural, segundo o diretor de operações Antonio Carlos Cyrino. Em 2011, R$ 134 milhões foram investidos na região para reforçar a rede contra o impacto dos temporais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.