Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alunos serão indiciados por morte em micareta

Estudante morreu ao cair embaixo de um caminhão de corso na Tusca

Motorista, dono do veículo e membros das atléticas serão investigados por homicídio culposo

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil de São Carlos vai indiciar hoje mais um dos supostos envolvidos na morte do jovem Bruno Cristiano de Oliveira, 23, em setembro de 2011, durante o corso (espécie de micareta) que abre a Tusca (Taça Universitária de São Carlos).

O delegado Edmundo Ferreira Gomes espera hoje a apresentação do representante da Atlética da USP, um dos responsáveis pela Tusca.

Oliveira morreu quando caiu embaixo de um caminhão com bebida alcoólica que fazia o apoio do cortejo.

O laudo da perícia concluiu que o veículo deveria ter equipamentos de proteção, como grades protegendo as rodas, para evitar a aproximação perigosa de estudantes que quisessem comprar as bebidas.

O motorista e o dono do veículo foram indiciados anteontem por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Além dos três, a polícia aguarda a apresentação da representante da Atlética da UFSCar, outra responsável pela organização do evento. Ela estaria fora do país.

A polícia não informou o nome dos envolvidos nem de seus advogados.

A morte de Oliveira e, dias depois, de uma idosa de 83 anos atropelada por um universitário com aparente embriaguez que saía de uma das festas da Tusca, pôs a cidade contra o evento. A prefeitura chegou a anunciar que vetaria novas edições, mas a decisão segue indefinida.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.