Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Estado diz que plano prevê 49 novas unidades

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O governo do Estado de São Paulo afirma, por meio de nota da SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), que para diminuir a superpopulação carcerária está em andamento um plano de expansão de unidades prisionais, com a construção de 49 presídios.

A secretaria afirma que, apesar da superlotação nos presídios da região de Ribeirão Preto, todas as unidades da SAP funcionam dentro das normas de segurança.

"Isso é possível graças ao valoroso trabalho realizado pelos nossos funcionários, que esforçam-se diuturnamente para manter a disciplina dentro dos presídios do Estado", diz a nota.

Segundo a secretaria, as unidades têm aparelhos de raio-X e detectores de metais.

Diz ainda que os servidores que atuam nas unidades passam por treinamentos constantes e capacitações realizadas por meio da Escola de Administração Penitenciária, mantida pelo Estado.

A SAP afirma ainda que, ao fim do plano de expansão, serão mais 39 mil vagas. Do total de 49 novas unidades do plano, sete foram entregues e 16 estão em construção. As demais estão previstas. Duas delas serão na região de Ribeirão Preto -a penitenciária feminina de Guariba e o Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis.

(JAP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.