Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Projeto prevê revitalizar imóveis históricos de Bonfim Paulista

Quando pronto, no entanto, plano ainda terá de captar recursos

Edson Silva/Folhapress
Fachada de antigo prédio da CPFL em Bonfim Paulista, que tem projeto de revitalização
Fachada de antigo prédio da CPFL em Bonfim Paulista, que tem projeto de revitalização

JOÃO ALBERTO PEDRINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto apresentou ontem um plano de diretrizes urbanas que alia revitalização e preservação histórica do distrito de Bonfim Paulista.

De acordo com a secretária da Cultura, Adriana Silva, trata-se um projeto inicial, elaborado por um grupo de profissionais que recebeu apoio da Alphaville Urbanismo. A empresa está construindo um condomínio no local.

Entre as propostas está a valorização dos espaços para pedestres -integrando praças e áreas comerciais-, remodelação das vias, criação de centro cívico para apoio às atividades coletivas e a criação de um terminal de ônibus urbano.

Também prevê a formação de um espaço para atividades esportivas e a criação de parques com ciclovias.

A secretária afirmou que o projeto está na primeira fase e que haverá mudanças após discussão com moradores do distrito e especialistas.

Depois de pronto, segundo ela, o plano entrará em fase de execução, com a captação de recursos privados e públicos.

Uma alternativa é exigir contrapartidas de empreendimentos residenciais previstos para serem viabilizados no distrito -que é uma valorizada área de expansão urbana de Ribeirão Preto.

"Com um projeto pronto, podemos exigir determinadas intervenções", afirmou.

Entre os objetivos do projeto está a preservação da igreja da Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim e das edificações históricas da rua Felisberto Almada, a principal do distrito.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.