Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Região central tem novos problemas de locomoção

Pedestres chegam a ficar quase no meio da rua devido a obras de revitalização

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Os pedestres que caminham na área central de Ribeirão continuam com problemas de locomoção. As obras de revitalização têm limitado a passagem em algumas ruas.

O problema foi relatado pela Folha em 14 de setembro. Agentes de trânsito chegaram a controlar o fluxo na região depois da reportagem, mas nos últimos dias eles deixaram de ir ao local.

Nos trechos entre as ruas General Osório e Visconde de Inhaúma, e entre a Álvares Cabral e a São Sebastião, os pedestres são obrigados a caminhar no meio da rua.

Para a aposentada Ivanete Costa, 61, o espaço deixado para passagem nos "corredores" é muito pequeno para o fluxo de pessoas. "Eu vi uma mãe quase tombar o carrinho, e ainda tem um tubo de borracha no chão que dá para facilmente tropeçar."

A compositora Elizabete Ferreira Silva Gomes, 24, diz que não se sente segura ao passar pelos pontos em obras. "Parece que podemos ser atropelados a qualquer momento. Sorte que não passo todos os dias por aqui."

Já comerciantes da região reclamam da baixa nas vendas provocada pelos tapumes. "A loja costuma estar sempre cheia, mas o movimento caiu pela metade", diz a gerente Divina Silva, 45.

O mesmo problema é relatado pelo sócio-proprietário de uma loja na região, Ivan Milher Correia, 46.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.