Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após discussão em sala de aula, professora passa mal e morre

Filho afirma que a mãe ia parar de dar aulas já no mês que vem

DE RIBEIRÃO PRETO

A professora Izabel Cristina Sampaio, 50, morreu anteontem de manhã após passar mal numa escola estadual de Araraquara. Ela se aposentaria no mês que vem e, segundo familiares, planejava mudar-se para São Paulo e morar com os filhos.

Izabel sentiu um mal-estar após tentar conter um aluno de oito anos dentro de uma sala de aula da escola Professora Jandyra Nery Gatti. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o garoto teria tentado agredi-la.

Depois de sentir os primeiros sintomas, a professora foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu a caminho do hospital em decorrência de um infarto. O corpo de Izabel foi enterrado ontem de manhã em Rincão, onde ela morava.

O diretor da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de SP), Ariovaldo de Camargo, disse que a profissional fez queixas à coordenação da unidade de ensino em relação ao comportamento agressivo do garoto.

Camargo questiona se as providências da escola foram suficientes para evitar os sucessivos conflitos entre o aluno e a professora. "O fato é que as medidas tomadas não foram suficientes para evitar que a situação chegasse a esse ponto [de a professora passar mal]", afirmou.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que a direção da unidade já havia acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o caso do estudante, que também tinha acompanhamento médico. A pasta não revelou que tipo de disfunção a criança possui.

"É importante salientar que a equipe gestora nunca recebeu orientação médica contrária à permanência da criança no ambiente escolar", diz trecho da nota.

Adriano Sampaio Massei, filho de Izabel, afirmou que a partir de hoje vai procurar saber o que realmente aconteceu. "Quero ver quantas reclamações ela fez contra o aluno", disse. Ele comentou que a mãe era hipertensa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.