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Iguatemi terá lojas inéditas e 2.900 vagas para carros

Shopping custará R$ 269 milhões e deverá gerar 3.500 empregos diretos

Além de Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundiaí e Rio Preto terão complexos do grupo; unidade de S. Carlos será expandida

DE RIBEIRÃO PRETO

O Iguatemi Ribeirão Preto, shopping de uma das maiores redes do país que será inaugurado em 2013, irá reunir lojas ainda inéditas na cidade, como Topshop (moda), Livraria Cultura, academia Bodytech e Farm.

As primeiras marcas do mix de cerca de 200 que farão parte do novo shopping foram apresentadas ontem pelo grupo responsável pelo empreendimento.

Além de grifes de luxo, o centro comercial terá lojas como Magazine Luiza, C&A e Kalunga. "O shopping seguirá o perfil democrático que já existe em outras unidades do grupo", afirmou o vice-presidente comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Rodolpho Freitas.

Com investimento de R$ 269,6 milhões, o empreendimento em Ribeirão Preto tem como sócios Iguatemi, Vila do Ipê e o grupo WTB.

A obra do shopping deve criar cerca de 600 empregos. Quando as lojas estiverem em atividade, a estimativa é de geração de 3.500 empregos diretos, segundo Freitas.

A praça de alimentação terá de McDonald's e Burger King a restaurantes de bandeiras como Varanda Grill e Coco Bambu (especializado em frutos do mar). O estacionamento terá 2.900 vagas, sendo 2.000 cobertas.

Atualmente existem 13 shoppings administrados pela Iguatemi espalhados entre Brasília e Porto Alegre.

Além de Ribeirão Preto, a empresa construirá empreendimentos em São José do Rio Preto, Jundiaí e entre Sorocaba e Votorantim, com investimento total de R$ 1,229 bilhão nos próximos dois anos.

Estão previstos também seis projetos de expansões de shoppings já existentes, entre eles o de São Carlos.

Freitas afirmou que a unidade são-carlense deve ser expandida em cerca de 30% do tamanho atual -o valor do investimento na cidade não foi revelado.

Inaugurado no prazo, o Iguatemi será o quarto centro de compras de Ribeirão Preto -que já tem o Ribeirão Shopping, o Novo Shopping e o Santa Úrsula.

O Ribeirão Shopping prevê para novembro a abertura de sua sexta expansão. No novo espaço serão instaladas 41 lojas. A ala acrescenta 4.100 m² de ABL (área bruta locável) ao shopping. Em dezembro, 1.250 vagas de estacionamento cobertas entrarão em funcionamento.

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