Ribeirão Preto, Sábado, 1 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Universidade reafirma que não faz triagem

da Folha Ribeirão

A Unaerp reafirmou ontem que não é feita seleção dos alunos que são inscritos no Exame Nacional de Cursos, o provão. De acordo com a universidade, os currículos são analisados para checar se o aluno tem condições de se formar no ano letivo em que acontece a prova, como determina a lei.
Nota divulgada anteontem pela assessoria de imprensa diz que "apenas foi feita a análise rigorosa de cada currículo para constatar se os mesmos atendiam às exigências da portaria do MEC".
A Folha tentou ontem falar com a reitora da Unaerp, Elmara Bonini Corauci, mas foi informada que ela está viajando. Em contato pelo celular da reitora, outra pessoa atendeu e informou que ela estava em uma reunião fechada.
Em carta enviada ao MEC anteontem, o coordenador do curso de direito da universidade, José Justino de Figueiredo Neto, admite que houve erro da universidade.
No documento, ele informa que a lista foi incompleta devido a problemas no sistema informatizado e pede a inscrição de outros alunos para a prova do MEC.
Em entrevista anteontem à Folha, o coordenador do Exame Nacional de Cursos, Tancredo Maia Filho, afirmou que ocorreram outros casos de exclusão de nomes por problemas de informática.
"Já resolvemos problemas de outras universidades, até com notas A. Incluímos três, quatro, cinco nomes", afirmou.
A Unaerp teve nota C no provão do curso de direito no ano passado. Nos anos anteriores, o curso havia recebido D e C.
Segundo a nova regra que está sendo definida pelo Conselho Nacional de Educação, o curso que tiver três notas abaixo da média (D ou E) não deve conseguir renovar o reconhecimento do curso.
A nova regra deve ficar pronta na primeira quinzena deste mês.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.