Ribeirão Preto, Terça-feira, 01 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Índice de duas faculdades cai para conceito 2

DA FOLHA RIBEIRÃO

Das instituições de ensino superior avaliadas na região, duas tiveram IGC (Índice Geral de Cursos) menor em comparação à avaliação feita pelo MEC em 2008: a Faibi (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga) e a Fiar (Faculdades Integradas de Araraquara).
As duas instituições tiveram conceito 2 agora e, antes, tinham nota 3.
Sandro Campos, diretor geral da Faibi, disse ainda não ter recebido o resultado do IGC e que só depois disso poderia comentar a queda no ranking do MEC.
Segundo ele, a faculdade está implementando mudanças que vão desde o vestibular até investimentos em tecnologia para melhorar sua avaliação.
A Folha não conseguiu contatar ontem à tarde nenhum representante da diretoria da Fiar.
Na região, entre as três melhores avaliadas, a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) é a 8ª melhor universidade do país. A USP (Universidade de São Paulo) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) não participam da avaliação.


Texto Anterior: Ribeirão tem superlotação em escola da rede municipal
Próximo Texto: Educação: Escola definirá forma de repor 12 dias de aulas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.