Ribeirão Preto, Terça-feira, 01 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Escola definirá forma de repor 12 dias de aulas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto decidiu ontem que o sistema de reposição das aulas na rede municipal, necessária por causa do prolongamento das férias em razão da gripe suína, será definido pelas próprias escolas.
Com isso, a reposição de aulas não necessariamente será feita aos sábados, conforme previsão inicial, e cada escola terá autonomia para definir a forma de recuperar os 12 dias letivos perdidos.
A mudança ocorreu devido ao pedido feito pelo Sindicato dos Servidores Municipais. "Queremos evitar o sexto dia de aula, porque há trabalhadores que têm compromissos pessoais e profissionais no sábado", disse o presidente da entidade, Wagner de Souza Rodrigues.
Cada escola, com o conselho e a diretoria, vai definir de que modo os dias perdidos serão recuperados. Segundo a secretária da Educação, Débora Vendramini, no feriado de 15 de outubro haverá aula. "A sugestão foi dada pelo sindicato e nós aceitamos."
A cidade tem 90 escolas municipais. A rede estadual começou a reposição no sábado -não divulgou o índice de frequência.


Texto Anterior: Índice de duas faculdades cai para conceito 2
Próximo Texto: Gripe suína: Ribeirão confirma surto em escola e chega a 94 casos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.