Ribeirão Preto, Sábado, 01 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auto-escolas de Franca fazem protesto nas ruas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pelo menos 300 pessoas, entre proprietários e funcionários das auto-escolas de Franca, foram às ruas na tarde de ontem para protestar contra a falta de acordo entre o governo do Estado e os policiais civis, em estado de greve há 48 dias.
Os manifestantes se dividiram em 102 carros, três ônibus e cerca e 30 motos, todos veículos usados para aulas e provas de direção. A carreata passou em frente à Delegacia Seccional de Franca, seguiu para outros DPs e terminou em frente à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do município. O centro foi evitado para não causar transtorno no trânsito.
O protesto foi semelhante ao feito em Ribeirão no último dia 20. Na ocasião, os manifestantes invadiram o Poupatempo para pedir as mesmas condições do serviço de emissão de documentos nas Ciretrans.
Segundo o presidente da Associação das Auto-escolas de Franca, José Eurípedes Prado de Sousa, já passa de mil o número de cadastros parados nas empresas. "Ainda que o delegado da nossa Ciretran nos quebre alguns galhos, está quase tudo parado. Os grandes prejudicados de tudo isso somos nós", disse.
Franca realiza normalmente de 500 a 550 exames práticos por mês. Durante a greve, a Ciretran decidiu atender cerca de 180 casos, ou cerca de 30% da demanda. Os demais serviços relacionados à emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), como pré-cadastro, autorização de aula teórica e exame teórico, também estão sendo feitos parcialmente.
"Já temos um grupo de auto-escolas que encerrou as atividades. Os instrutores ganham por aula e muitos não estão recebendo nada", disse Sousa.
Em Ribeirão, onde nenhum serviço de auto-escola era realizado, o delegado da Ciretran, Adilson Massei, propôs um acordo com as auto-escolas após a manifestação. Os moldes foram aprovados pelo promotor Sebastião Sérgio da Silveira e pelo seccional, Rafael Rabinovici. As auto-escolas passaram a distribuir cem senhas para pré-cadastro e outras cem para autorização de exame teórico. Elas foram distribuídas proporcionalmente às empresas.


Texto Anterior: Barretos registra recorde no total de assaltos no trimestre
Próximo Texto: Juíza manda delegado e mais 3 a júri popular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.