Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na transmissão, Gasparini e prefeita trocam gentilezas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Ao contrário do tom belicoso da campanha e das conversas dos últimos dias entre integrantes da administração que sai e da equipe que entra, ontem Dárcy Vera e o ex-prefeito Welson Gasparini eram só elogios um ao outro na cerimônia de transmissão de cargo.
A nova prefeita chegou a dizer que tem uma "amizade grande" com Gasparini, a quem disse admirar por causa da sua dedicação à cidade. "Lembro quando me elegi para meu último mandato de vereadora e o senhor me disse "ora, ora, você ainda vai ser prefeita, hein'", afirmou a democrata.
Depois dos elogios, Dárcy pediu que o partido do prefeito, o PSDB, tenha com seu governo a mesma lealdade que ela diz que o DEM dispensou à administração tucana. "Mesmo na época da campanha, nunca pedi para meus vereadores fazerem oposição ao seu governo."
Dárcy ainda disse que Gasparini deve ser eleito para deputado estadual em 2010 [cargo que ele disse que vai disputar] porque é muito querido em São Paulo pelos deputados."
Gasparini também não poupou palavras gentis à democrata. "Administrar um orçamento de R$ 1,1 bilhão e 10 mil funcionários é um grande desafio. Mas tenho certeza de que, com sua coragem e seu abuso, você será feliz", disse.
Após o discurso, Dárcy disse que suas palavras não eram contraditórias às críticas feitas nos últimos dias ao governo Gasparini por causa da transição. "Eu fiz críticas à falta de documentação. Pedimos muitos documentos e não recebemos. O que eu fiz hoje é simplesmente reconhecer a historia de um homem que doou muitos anos a Ribeirão e gostaria que ele saísse aplaudido."
Dárcy acompanhou Gasparini até a saída do Palácio Rio Branco e, junto com seus assessores, aplaudiu o tucano.
Gasparini disse que continuará na vida política porque acredita que esse é o projeto de vida que Deus traçou para ele. "É claro que fiquei um pouco chateado por perder. Mas a gente não pode desanimar. Teve eleição que fiquei em quarto para prefeito [1982]."


Texto Anterior: Inédito: Câmara rompe escolha antecipada de presidentes
Próximo Texto: Oswaldo Barba prega continuidade da gestão de Newton Lima em São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.