Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Sem lenço nem documento

O vereador Corauci Neto (DEM), eleito ontem vice-presidente da Câmara de Ribeirão Preto, colocou os colegas pra rir ontem ao brincar com as características do seu cargo. "Vice não tem nem microfone", disse puxando o microfone de um colega da mesa. "Só teve um vice que deu sorte na vida, claro que com a desgraça do outro, que foi o [ex-presidente da República] José Sarney (PMDB)", disse, em referência à morte do então presidente Tancredo Neves. Ao ouvir as palavras de Corauci, o presidente da Câmara, Cícero Gomes da Silva (PMDB), olhou para os colegas e para o público com cara de espanto. "Mas eu não quero isso para o Cícero não", emendou Corauci.



Sem apoio. Minutos antes, Corauci tinha batido boca com o presidente do PSDB em Ribeirão, Miguel Mauad Neto, porque os tucanos decidiram se abster na eleição que lhe deu o cargo de vice-presidente da Mesa. Ele queria que Mauad interviesse para mudar a posição da bancada.

Sem apoio 2. O tucano respondeu que os vereadores de seu partido buscavam renovação. "Se for para ter renovação, então tem que tirar todo mundo daqui, a Silvana Resende, o Nicanor Lopes", disse Corauci, citando dois dos quatro vereadores que são do PSDB.

Eu, hein? O vereador reeleito Gilberto Abreu (PV) afirmou que nunca vota em si mesmo. Por esse motivo, preferiu se abster a votar em seu próprio nome para o cargo de segundo secretário da Câmara. Abreu revelou que até nas eleições de outubro votou em outro. "Não peço voto pra mim nem voto em mim."

Claque. Esqueceram de avisar alguns vereadores de Ribeirão que a campanha política acabou em outubro. Muitos levaram torcida organizada ontem para a cerimônia de posse na Câmara, incluindo muitos cabos eleitorais. Os aplausos para Gláucia Berenice (PSDB), Samuel Zanferdini (PMDB), André Luiz da Silva (PC do B) e Bebé (DEM) eram os mais animados.

Vaias. A torcida na Câmara não ficou apenas nos aplausos. Houve um ensaio de vaias na apresentação do vereador Oliveira Júnior (PSC), empresário e apresentador de televisão que assume o cargo pela primeira vez em Ribeirão.

No Ar. Voltou ao ar ontem o site da Câmara de Ribeirão Preto, que estava desativado desde setembro. Na página de entrada, foi reservada uma sessão para cumprir lei aprovada no ano passado que manda divulgar como votou cada vereador nas sessões.

Com VERIDIANO RIBEIRO



Texto Anterior: Foco: Ainda sem nome, menina de 2,7 quilos é o primeiro bebê do ano em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.