Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda sem nome, menina de 2,7 quilos é o primeiro bebê do ano em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma menina de 2,7 quilos e 48 centímetros, ainda sem nome, foi o primeiro bebê nascido em 2009 em Ribeirão. A criança é o sétimo filho da trabalhadora rural Rosenéia de Oliveira, 34, de Jardinópolis, e nasceu de parto normal às 3h28, na Mater, em boas condições de saúde.
Rosenéia vai deixar para a avó da criança a tarefa de escolher o nome, porque disse que já virou tradição a mãe dela batizar os filhos. A trabalhadora rural disse que quer um nome que simbolize coisas boas, como Vitória, Esperança ou Vida.
Mãe e filha devem ter alta da maternidade hoje à tarde. Sobre a renda oriunda do trabalho no campo, Rosenéia disse que "dá para quebrar o galho", quando questionada como sustentar sete filhos.
Em São Carlos, o primeiro bebê do ano também foi uma menina, só que deu mais trabalho para nascer. Foi preciso ajuda do Corpo de Bombeiros. A criança tem 3,2 quilos e nasceu à 0h10, em uma casa no bairro Antenor Garcia. Três bombeiros chegaram no local e encontraram a mãe, uma mulher de 20 anos, em trabalho de parto.
Mãe e filha passam bem. Depois do nascimento, foram encaminhadas a um hospital. O segundo bebê do ano no município nasceu em uma cesariana, na Maternidade de São Carlos, às 4h52, com 3,5 quilos.
(GEORGE ARAVANIS E EDSON SILVA)


Texto Anterior: Sidnei Rocha cria duas secretarias e distribui "cartilhas" ao secretariado
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.