Ribeirão Preto, Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aos 17, jovem obtém emprego em lanchonete

Márcia Ribeiro/ Folha Imagem
O balconista Juan Canzanela retira salgados em estufa de lanchonete onde trabalhano centro de Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O balconista Juan Canzanela, 17, é um dos jovens da região de Ribeirão que, em 2009, conseguiram o primeiro emprego.
Antes de obter a vaga em uma lanchonete no centro de Ribeirão, ele trabalhou fazendo bicos como auxiliar de vidraceiro com um tio. "Procurei em vários lugares e distribuí currículos até que o proprietário da lanchonete comentou com a minha irmã que estava precisando de um balconista."
Já a também balconista Priscila Tais Mozer de Oliveira, 18, conseguiu a primeira vaga após dois anos de estágio em uma padaria. "Aprendi a fazer o serviço e, depois que o contrato acabou, eu fui contratada."
Em Ribeirão, no ano passado, o maior número de admissões para primeiro emprego foi para auxiliar de escritório. Foram 1.134 vagas nessa área. A seguir, aparece a função de vendedores no comércio, com 968.
Já em Franca, o número maior de registros foi de preparadores de calçados (432), seguido por auxiliares de escritório (420).
Em Araraquara, abriram mais vagas para embalador manual (529), seguida pela de vendedores no comércio (434). Em São Carlos, o posto de auxiliar de escritório abriu 343 vagas no ano e liderou a criação de vagas.


Texto Anterior: Região tem queda de 13,3% em vagas para o 1º emprego
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.