Ribeirão Preto, Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Desvio de função

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar supostas irregularidades em nomeações de três cargos de confiança na Prefeitura de Ribeirão Preto. As denúncias de desvio de função têm sido levantadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais desde outubro do ano passado. O inquérito civil foi instaurado no mês passado. Segundo o presidente do sindicato, Wagner de Souza Rodrigues, três pessoas foram nomeadas para cargos de chefia na pasta da Saúde e de áreas administrativas, mas exercem outras funções. "Cada uma delas está ocupando duas funções que poderiam ser de servidores concursados", disse Rodrigues.

Outro lado. À Folha, a assessoria de imprensa da prefeitura não quis dar detalhes e disse que já está prestando esclarecimentos ao Ministério Público Estadual sobre os cargos questionados pelo sindicato.

Comissões. A Câmara de Ribeirão elege hoje suas comissões permanentes, que têm a função de avaliar aspectos técnicos dos projetos apresentados antes da votação política e de mérito. A composição deverá ser o único tema em debate hoje no plenário. A primeira sessão do ano está marcada para a próxima terça-feira.

Justiça. O presidente da Câmara, Cícero Gomes da Silva (PMDB), disse que, das oito comissões a serem formadas hoje, a mais disputada é a de Legislação, Justiça e Redação. "Não tem nada desenhado ainda, mas a [comissão] de Justiça todo mundo quer. É a mais importante", disse.

Bolsas. Cerca de 620 estudantes, com renda familiar per capita de até R$ 697, terão auxílio da Prefeitura de Franca para frequentar cursos superiores. O investimento chegará a R$ 1,5 milhão em 2010.

Troca. Vice-prefeito de Batatais, Eduardo Oliveira (PV) assumiu a prefeitura por 30 dias. O titular, José Luis Romagnoli (PTB), se afastou para passar por uma bateria de exames médicos.

Cultura. O ator Paulo Betti anunciou ontem em Ribeirão o desejo de rodar cenas do longa "A Canção Brasileira" no salão nobre da prefeitura -em que será filmado um baile.

Mudanças. A Polícia Civil mudou o comando em delegacias de Ribeirão. Dos oito DPs, sete tiveram trocas, que ainda afetaram delegacias especializadas, como DIG e Dise. As modificações, diz a polícia, têm "cunho essencialmente administrativo".

Com ARARIPE CASTILHO, JULIANA COISSI E LIGIA SOTRATTI



Texto Anterior: Foco: Ribeirão já removeu 50 das 128 palmeiras-imperiais da av. Jerônimo Gonçalves
Próximo Texto: Futebol: Botafogo tem melhor início de campeonato desde 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.