Ribeirão Preto, Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor diz que apoia entrada em casas fechadas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma das principais dificuldades dos agentes que trabalham no combate à dengue em Ribeirão é o acesso a imóveis fechados ou cujos donos não autorizam a entrada dos profissionais.
O promotor da Cidadania de Ribeirão, Sebastião Sérgio da Silveira, disse ontem que apoia uma ação judicial para que os agentes possam entrar nesses imóveis, desde que comprovado que foram feitas diversas tentativas anteriores sem sucesso.
"Desde já eu sou favorável, é uma questão de emergência", afirmou o promotor.
A Secretaria da Saúde de Ribeirão já divulgou que de 40% a 50% dos imóveis visitados pelos agentes estão fechados. O percentual cai para 28%, em média, quando as casas são revisitadas, mas ainda é considerado alto.
A secretária da Saúde de Ribeirão, Carla Palhares, afirmou que a prefeita Dárcy Vera (DEM) já autorizou a busca de medidas judiciais para entrada nos imóveis. Segundo ela, isso só irá ocorrer nas casas onde foram feitas três tentativas de acesso.
Palhares informou que a prefeitura deve se reunir com o Ministério Público ainda nesta semana.


Texto Anterior: Oito bairros de Ribeirão têm metade dos casos de dengue
Próximo Texto: Número de casos de dengue em Rincão já supera total de 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.