Ribeirão Preto, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Números não são a totalidade, diz secretaria

DE RIBEIRÃO PRETO

A secretária-adjunta da Saúde de Ribeirão, Darlene Mestriner, afirmou que os números apresentados na prestação de contas da pasta não são a totalidade de atendimentos da rede.
Segundo ela, não se pode considerar os dados, uma vez que se referem só às internações e aos atendimentos de média e alta complexidade.
Procurada pela Folha, a prefeita Dárcy Vera (DEM) respondeu por meio de sua assessoria que em 2009 Ribeirão atendeu pacientes de 535 cidades de todo o país. Neste período, foram realizados 18,3 mil atendimentos com 6.655 pacientes.
"Ressaltamos que pacientes de outras cidades que precisam ser tratados no Hospital das Clínicas acabam indo para a rede municipal para obterem encaminhamento."
Para isso, os pacientes usam endereços de parentes e amigos de Ribeirão, ainda segundo a nota. Há alguns anos, o HC passou a exigir encaminhamento da rede para fazer os atendimentos.
Hoje a prefeita vai participar de uma reunião em SP, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir a necessidade de ampliação de leitos e serviços sob gestão estadual numa parceria com a cidade.


Texto Anterior: Falha em UBS sobrecarrega distritais
Próximo Texto: Agendamento em unidades leva até dois meses
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.