Ribeirão Preto, Quinta-feira, 02 de Abril de 2009

Texto Anterior | Índice

FUTEBOL 2

Contra a Ponte Preta, Botafogo planeja "festa" no fim da 1ª fase

DA FOLHA RIBEIRÃO
Praticamente livre do rebaixamento, o Botafogo planeja fazer "festa" hoje à noite, no estádio Santa Cruz, contra a Ponte Preta, no que pode ser o último jogo em Ribeirão neste Campeonato Paulista.
A partida será disputada às 21h50, contra um adversário que também luta por uma vaga no Torneio do Interior. Se vencer, o Botafogo entrará no G4 -grupo dos quatro clubes que disputarão o título criado para os times de fora da capital.
O Botafogo é o 12º colocado, com 19 pontos. Com uma vitória, vai a 22 e ultrapassa, de uma vez só, São Caetano, Ponte Preta e Bragantino -todos disputam a última vaga no Torneio do Interior.
Para fazer a festa, a diretoria do Botafogo colocou ingressos de arquibancadas ao preço único de R$ 10 -as vendas seguem até o início da partida. Até ontem, 1.500 já haviam sido vendidas.
"É uma partida em que a gente quer comemorar a permanência na primeira divisão, por isso decididos pela promoção. Ainda temos chances de disputar o Torneio do Interior, mas o importante é que praticamente afastamos o rebaixamento", afirmou ontem o presidente do Botafogo, Virgílio Pires Martins.
Para o matemático Tristão Garcia, o Botafogo já não corre nenhum perigo de ser rebaixado à segunda divisão.
"Pela pontuação que tem e os confrontos dos adversários, o Botafogo já está livre do rebaixamento", afirmou o matemático, professor da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
Segundo o levantamento do matemático, o Oeste tem 63% de chances de ser rebaixado. Na segunda divisão, Comercial e Ferroviária estão bem perto de cair. O Comercial tem 63% de possibilidades de disputar a terceira divisão no ano que vem, enquanto para a Ferroviária as chances são de 87%. (LR)


Texto Anterior: Futebol 1: Oeste rebate crítica e diz que Luxemburgo reclama de tudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.