Ribeirão Preto, Domingo, 2 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Araraquara tem partida decisiva pela Série A-3 do Paulista
Cautelosa, Ferroviária joga a "sorte" contra o Taubaté

ALESSANDRO BRAGHETO
da Reportagem Local

A cautela e o contra-ataque serão as armas usadas pela Ferroviária para tentar surpreender o Taubaté, hoje à tarde, em jogo que pode definir a "sorte" do time de Araraquara na Série A-3 do Paulista.
O time de Araraquara está com sete pontos no grupo 4, dois a menos que o Taubaté, que é líder. Se a equipe do Vale do Paraíba ganhar, já estará na final.
"Não podemos perder o jogo em nenhuma hipótese, senão estaremos desclassificados. Por isso, o time vai entrar em campo com um grande poder de marcação, para não sermos surpreendidos, principalmente nos primeiros 15 minutos", disse Mazinho, técnico da Ferroviária.
Ele disse que treinou durante toda a semana o ataque e a defesa em bloco. "Forcei a movimentação dos volantes Alex e Émerson para serem um ponto de apoio do time", disse o técnico.
Mazinho está confiante na defesa de sua equipe. "Desde que assumi a equipe, não tomamos nenhum gol. Isso dá segurança ao time e faz com que os jogadores do meio-campo e do ataque se soltem mais."
O atacante Essinho, que voltou a treinar com bola na sexta-feira, recuperado de uma contusão na coxa, poderá ser utilizado pelo técnico no segundo tempo.
"Ele está confiante em sua melhora e, sem dúvida, poderá ser uma "arma secreta' para surpreender o Taubaté."
Mazinho acredita que o Taubaté deverá jogar ofensivamente e que a Ferroviária poderá usar os contra-ataques para tentar decidir a partida.
"Precisamos jogar com rapidez, roubar a bola e acionar bem o ataque, porque estou certo de que o Taubaté deverá abrir o jogo e deixar espaços na defesa."
O técnico aposta na velocidade dos atacantes Didi e Monga para explorar os espaços na defesa do Taubaté.
"São dois jogadores que estão se entrosando cada vez mais desde que eu assumi a equipe e vão deixar loucos os zagueiros do Taubaté", disse o técnico.
Apesar de entrar para vencer, Mazinho acha que um empate não seria um resultado desastroso.
"Se nós empatarmos hoje, jogaremos em casa a última partida contra a Inter de Bebedouro e o Taubaté enfrenta o Nacional fora de casa. Com qualquer tropeço deles, a gente se classifica para a final", afirmou Mazinho.
O time de Araraquara leva a vantagem de se classificar caso termine empatado com qualquer outra equipe, pois teve a melhor campanha entre os quatro times do grupo na primeira fase.
"Com a vantagem de termos a melhor campanha, vamos levar a decisão do grupo até a última rodada", disse Mazinho.
No outro jogo do grupo, a Inter de Bebedouro enfrenta o Nacional, em São Paulo. O time de Bebedouro não têm mais chances de classificação.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.