Ribeirão Preto, Domingo, 2 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HISTÓRIAS
Hora de decidir

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
Editor-assistente da Folha Ribeirão

O Taubaté tem hoje a grande chance de confirmar sua participação na final da Série A-3 do Campeonato Paulista. Para isso, tem que bater, em Taubaté, a Ferroviária.
É bom o time do Vale não desperdiçar mais essa chance, pois na próxima rodada as coisas podem se complicar, principalmente se a Ferroviária vencer hoje.
O time de Araraquara fez até aqui uma campanha regular e é capaz de surpreender qualquer adversário. Fora isso, no próximo domingo, última rodada da semifinal, pega a Inter de Bebedouro, já desclassificada.

O Botafogo parece que decidiu levar a sério a Série B do Brasileiro, pois manteve o treinador Marco Antônio Machado e abriu o cofre para contratações. Subir para a primeira divisão do Brasileiro pode ser o caminho mais curto, apesar de difícil, para o Botafogo voltar a ser grande.

Em uma trilha sonora dos confrontos entre Guarani e São Paulo em Brasileiros não poderia faltar a canção "Saudosismo", de Caetano Veloso, aquela que diz "Eu você, nós dois, já temos um passado...", pois a dupla protagonizou grandes e decisivos jogos.
Em fevereiro de 87, o São Paulo, de Careca (ex-Guarani), ganhou o título de 86 nos pênaltis. No finalzinho da prorrogação, os alto-falantes do Brinco de Ouro já tocavam o hino do time campineiro, que vencia por 3 a 2, quando Careca apareceu na área bugrina para empatar, levando a decisão para os pênaltis.
Em 94, o Guarani, de Djalminha, bateu o São Paulo por 4 a 2 em Campinas e garantiu sua vaga vaga nas semifinais.
É por essas e outras que o jogo entre São Paulo e Guarani hoje promete ser um bom espetáculo, com os dois clubes buscando recuperar os tempos de glórias em Brasileiros. Jogando em casa, o São Paulo precisa se reabilitar.
Ao Guarani, a prudência será uma arma, bem ao gosto do estrategista Vadão.

Eduardo José Farah parece que vai se perpetuar à frente da Federação Paulista de Futebol. O que o festejado Farah fez de tão bom assim? Clubes quebrados, estádios vazios e regulamentos indo pelo ralo.

E-mail:²jafbombig@uol.com.br


José Alberto Bombig escreve aos domingos


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.