Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Quatro estrelas

A cerimônia de lançamento do canal digital da EPTV de Ribeirão ontem, na sede da emissora, reuniu o virtual candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), além de três potenciais candidatos ao governo do Estado, o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado federal Antonio Palocci Filho (PT) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). A reunião dos quatro rendeu brincadeira de um dos donos da emissora, Toni Coutinho Nogueira. Ao falar sobre o próximo ano, Toni disse: "Podem ficar tranquilos que a gente sabe que aqui ninguém é candidato e que vão continuar não sendo candidatos até o ano que vem".

Sem energia. O prefeito paulistano, Gilberto Kassab, ficou sem iluminação e sem microfone ontem, enquanto discursava no evento de inauguração da transmissão digital da EPTV. É que faltou energia durante alguns minutos na cerimônia.

Praga. Os mais maldosos fizeram piada. Disseram que era praga de Geraldo Alckmin, derrotado por Kassab no ano passado na disputa pela prefeitura.

Efeito Palocci. E foi só Kassab terminar o discurso e ceder a palavra a Palocci para a energia voltar imediatamente. Mais risos entre os convidados e mais desconforto para Kassab.

Manifesto. Os agentes comunitários de saúde fazem hoje um ato público no calçadão de Ribeirão Preto visando pressionar a prefeitura a contratá-los como funcionários efetivos. A luta é antiga.

Na pauta. A contratação dos 300 agentes comunitários integra a pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores, já apresentada à prefeita Dárcy Vera.

Pós-China. Após o sapato brasileiro conseguir medidas de proteção contra a enxurrada de calçados chineses baratos, Franca prepara o "Encontro do Calçado", que deve reunir ao menos 192 empresas.

Futuro. O projeto, lançado pela prefeitura, tem como objetivo discutir o futuro do setor. Os debates serão no Teatro Municipal.

Verde. São Carlos prorrogou até o dia 15 o prazo para contribuintes pedirem desconto no IPTU Verde, que pode chegar a 4% do total do imposto. O desconto é concedido a imóveis residenciais que tenham árvores e áreas permeáveis. Cerca de mil pessoas fizeram o pedido para este ano.


Texto Anterior: Cancelamento do Enem preocupa alunos de Ribeirão
Próximo Texto: Justiça condena Unimed de Ribeirão por morte de criança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.