Ribeirão Preto, Sexta-feira, 02 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEIO AMBIENTE

Cemitério ainda não obteve licença para operação

DA FOLHA RIBEIRÃO

A uma semana da data de inauguração, o cemitério Memorial Parque dos Girassóis, em construção na avenida Celso Charuri, em Ribeirão Preto, ainda não obteve a licença de operação por parte da prefeitura.
A licença é documento imprescindível para o funcionamento do cemitério. O local recebeu recentemente visita de técnicos da Cetesb (companhia ambiental do Estado) e da Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão, que avaliaram se a construção cumpriu as metas ambientais.
A inauguração da obra está prevista para a próxima quinta. O complexo está sendo implantado pelo Consórcio Memorial Parque Jardim dos Girassóis.
O grupo reúne, entre outras empresas, a WJN Comércio e Participações e a SFM Participações. Elas pertencem à família do cineasta Fernando Meirelles, diretor de filmes como "Cidade de Deus".
Segundo a assessoria de imprensa do consórcio, a data de inauguração não precisará ser alterada porque a licença de operação deve ser obtida nos próximos dias. Ainda de acordo com a assessoria, a obra está em fase final, dependendo apenas de acabamentos.
O secretário Joaquim Rezende, que disse não conhecer detalhes sobre o caso, afirmou que se o consórcio tiver cumprido os requisitos da licença, ela pode ser concedida nesta semana.
O memorial, que deverá consumir ao todo R$ 60 milhões, terá inicialmente 150 jazigos. A expectativa, porém, é oferecer 40 mil jazigos, suficientes para viabilizar 120 mil sepultamentos. O local ainda terá capela ecumênica e enfermaria, entre outros serviços.


Texto Anterior: Foco: Ícone do progresso do século 20, antiga fábrica da Antarctica é desmontada
Próximo Texto: Cresce a concentração de terras na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.